Ria muito, o riso pode fazer bem a sua saúde


O riso pode aumentar seu sistema imunológico, diminuir o nível de hormônios do estresse no corpo e aumentar o número de células imunológicas e anticorpos que você possui, o que o ajudará a se tornar mais resistente a doenças.

Chulé – Causas, prevenção e tratamento


O cheiro dos seus pés impedem você se sentir confortável, deixa com vergonha de tirar os sapatos em ou na casa de outras pessoas? Você tem filhos que sofre de odor nos pés? Compreender as causas do ajudará a identificar o que você pode fazer para prevenir ou tratá-lo.

Quais são as causas dos pés com chulé?

  • O problema é o que o pé está vestindo.
    Os pés com mau cheiro são causados ​​principalmente pela falta de ventilação nos pés. Cada pé tem mais de 250.000 glândulas sudoríparas, produzindo mais de um litro de suor em um dia. É muita umidade para manter pressionado contra os pés! As pessoas ficam com chulé nos pés quando a transpiração não tem onde evaporar
  • O que causa o odor dos pés.
    As bactérias que vivem na pele consomem o suor dos pés, produzindo ácido isovalérico, causando o odor. O pé de atleta , que é uma infecção de pele causada por um fungo, que também pode causar chulé. Outros fatores que podem causar mau cheiro nos pés incluem:
  • certos medicamentos,
  • algumas doenças,
  • falta de higiene,
  • ambientes agressivos,
  • uso de sapatos de baixa qualidade e sapatos com excesso de uso.
    Prevenção
  • Você pode evitar o chulé, reduzindo a quantidade de suor em seus sapatos.
  • Use sapatos de qualidade e respiráveis, como parte superior de couro ou tênis com parte superior de malha. use meias feitas de algodão, ou outras fibras que absorvem a umidade para garantir a ventilação.
  • Lave seus pés com sabão antibacteriano entre os dedos.
  • Use sapatos para adequados para o clima,portanto, não use meias grossas, botas se souber que estará quente lá fora.
  • Não use os mesmos sapatos todos os dias. Compre uma variedade de sapatos de alta qualidade para poder dar a cada par de sapatos cerca de 24 horas antes de usá-los novamente. Não se sinta constrangido com seus pés – mantenha os pés secos, limpos e frescos.
    Tratamento
    Você pode encontrar produtos para auxiliar no tratamento , você deve consultar um médico.
    Mas aqui segue algumas dicas:
  • Lave seus pés com produtos próprios para os pés (antifúngico),para reduzir as bactérias. Esfolie e hidrate.
  • Seque os pés, principalmente entre os dedos.
  • Meias anti-umidade para diminuir quantidade de umidade.
  • Use sapatos feitos de materiais respiráveis ​​de alta qualidade, como couro.

https://bit.ly/2K0MQjP

O café seus benéficos para o seu corpo, pele e cérebro


O café é a bebida mais popular do mundo. É cultivada em muitos países e apresenta inúmeros sabores, pontos fortes e variedades.

Embora muitos acreditem que beber café é ruim, o café (com moderação) pode realmente ser muito benéfico para o seu corpo, pele e cérebro, algumas xícaras diárias, pode também ajudar a prevenir a depressão e suas conseqüências, como o consumo de drogas, conforme dados de diversos estudos científicos modernos no Brasil e no exterior.

Aqui estão algumas das muitas razões pelas quais você deve começar a tomar uma xícara de café todos os dias.

Café é uma fonte de antioxidantes

Quem ingerem o café se preenche de minerais, vitaminas, aminoácidos e ácidos clorogênicos.

Os antioxidantes combatem os radicais livres, prevenindo doenças e o envelhecimento precoce das células.

O café também possui uma vitamina do complexo B, a niacina (vitamina B3, PP ou “Pelagra Preventing”

Já os ácidos clorogênicos (que estão presentes no grão em quantidades até cinco vezes maiores que a cafeína) trazem muitos benefícios. Entre eles estão o estímulo à digestão e à imunidade, a prevenção da cirrose, do câncer de fígado, da obesidade e da hipertensão, além das ações antiviral e antibacteriana. Então beba!

Pode ajudar a aliviar o estresse

O melhor do café é que você nem precisa beber para se beneficiar dele. Segundo pesquisadores da Universidade Nacional de Seul, apenas cheirar café é suficiente para ajudar a aliviar o estresse.

O alto estresse faz com que a pessoa fique deprimida, ansiosa, perde a capacidade de tomar decisões por não conseguir pensar direito. Estimulante natural popular, o café não deixa apenas a pessoa mais acordada também fortalece a memória.

Quando você precisar aliviar o estresse, beba uma xícara de café para começar bem o dia.

Pode diminuir suas chances de desenvolver cirrose hepática

O café tem benefícios protetores que podem ajudar a proteger contra a cirrose alcoólica. Aqueles que consomem mais café têm menos chances de desenvolver cirrose hepática provocada pelo consumo excessivo de álcool. A doença hepática gordurosa não alcoólica também pode estar prevenindo tomando café.

Mantem seu cérebro saudável e ativo por muito tempo

Deseja manter seu cérebro saudável por um longo período de tempo? Tente beber uma xícara ou duas de café por dia. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Miami e da Universidade do Sul da Flórida descobriu que altos níveis de cafeína podem realmente atrasar o aparecimento da doença de Alzheimer em até 4 anos. Isso foi baseado em níveis mais altos de cafeína no sangue, encontrados em indivíduos com mais de 65 anos.( Saiba que isso não quer dizer que o consumo de café possa impedir de desenvolver a doença de Alzheimer. No entanto, com base no estudo, beber uma quantidade moderada de café regularmente pode reduzir o risco de desenvolver essa doença debilitante).

Pode fazer você se sentir mais feliz

Sentindo-se um pouco triste? Nesse caso, uma xícara de café pode ser exatamente o que você precisa. Varias pesquisas de saúde realizadas sobre esse assunto por vários anos, os pesquisadores descobriram que indivíduos que bebem pelo menos 4 xícaras de café por dia têm menos probabilidade de ficar deprimidos do que aqueles que evitam tomar café.

A razão pela qual os pesquisadores acreditam que o café o faz feliz é devido aos muitos antioxidantes que ele contém.

Pode torná-lo mais inteligente

Sim, você leu certo. Beber café pode realmente torná-lo mais inteligente. De um modo geral, as pessoas tomam uma xícara de café quando estão se sentindo desanimadas e sem energia. O café, costuma dar o estimulo necessário, que o ajudara a ficar alerta por algumas horas.

Segundo alguns relatos, o café faz muito mais do que um aumento de energia. Também pode torná-lo mais inteligente. Segundo estudos, beber café faz com que seu cérebro funcione com mais eficiência. O resultado? Você mais esperto!

Os especialistas concordam que, quando você toma cafeína, seu tempo de atenção, o tempo de reação, o raciocínio lógico e a vigilância melhoram. Todos esses quatro componentes estão associados à inteligência geral, e é por isso que se acredita que o café possa torná-lo mais inteligente.

Quanto café ingerir?

Muita cafeína pode levar à ansiedade, nervosismo e insônia. O controle de porções é importante para colher os benefícios do café sem seus efeitos negativos.

Os adultos podem desfrutar com segurança de até 400 miligramas (mg) de cafeína diariamente. Isso equivale a cerca de quatro xícaras de sua bebida média. No entanto, lembre-se de que o conteúdo de cafeína varia de marca olhe rotulo do seu café preferido.

Segue uma das varias materias sobre o assunto …
https://saude.abril.com.br/alimentacao/os-beneficios-do-cafe-para-a-sua-saude/

Os benefícios do café para a sua saúde
Acelera o metabolismo e queima calorias. …
Fortalece a memória. …
Garante mais atenção ao volante. …
Fortalece o coração. …
Diminui o diabetes. …
Alivia os sintomas do mal de Parkinson. …
Protege contra o Alzheimer.

https://bit.ly/2K0MQjP

Vamos aumentar o sistema imunológico


O coronavírus mexeu tanto com a rotina das nossas vidas, quando nós, para evitar os riscos de contaminação somos confinadas ao isolamento, esse momento deixa nosso sistema imunológico abalado, que aliás também é um fator que deve ser cuidado independente do momento atual, vamos aumentar o sistema imunológico.

2 ervas que aumenta sistema imunológico.

Existem muitas ervas que aumentam o sistema imunológico e provavelmente ainda tem muitas mais, Algumas mais  importantes são:

Ginseng asiático – Panax ginseng

Um estudo recente realizado na Universidade de Geórgia concluiu que o ginseng também aumenta a imunidade, principalmente contra a gripe e um vírus que é a causa mais comum de bronqiolite e pneumonia em crianças ele é estimulante e serve para tratar também problemas circulatórios. (Cuidado para não confundir o Ginseng americano com o ginseng americano ou o brasileiro, que são plantas diferentes. Estudos comprovam sua eficácia na melhora das atividades mentais, raciocínio lógico, capacidade física e em casos de fraqueza ou exaustão. É usada tradicionalmente também no tratamento do diabetes, mas ainda são necessários mais estudos clínicos para confirmar esse efeito. Pacientes diabéticos ou cardíacos devem consultar um médico antes de tomar.

Ginseng asiático (Panax ginseng) (esquerda) e Ginseng americano (Panax quinquefolius) (direita)

Ginseng americano –  Panax quinquefolius.

Em efeito contrário ao ginseng asiático,  é calmante sendo útil para controlar o estresse, auxiliar o sono e tratar a depressão. Estes têm sido utilizados na medicina chinesa há milênios para prevenir infecções e manter o corpo saudável. Eles podem ser encontrados em lojas de alimentos naturais em todos os lugares e até em certas farmácias.

https://bit.ly/2K0MQjP

8 dicas naturais para combater a fadiga e aumentar sua vitalidade


Estamos em uma época onde a rotina e o estresse nos torna pessoas cansadas e desgastadas. Muitas pessoas têm atividades ondem ficam sentadas o dia todo, o que, embora não use muita energia real, tende a nos fazer sentir mais cansados, ​​porque o movimento físico gera energia.

Saímos corremos do trabalho para as tarefas domésticas, onde enfrentamos mais tarefas sem a energia necessária para realiza-las. Passamos os fins de semana presos a na frente da televisão ou de jogos, passamos pouco tempo ao ar livre. Passamos os dias desejando ter mais energia. Adotamos atalhos prejudiciais ao ingerir bebidas energéticas para nos mantermos em movimento, sem perceber que essas bebidas contêm grandes quantidades de açúcar e cafeína.

Muitos de nós estão acima do peso e participam de uma dieta cheia de restrição de alimentos ​​que precisamos para nutrir nosso corpo e apenas nos sobrecarregam e nos cansam e podemos adoecer.

Felizmente, existem maneiras naturais e eficazes de combater a fadiga e aumentar sua energia e vitalidade. Algumas dessas técnicas e hábitos também podem retardar o processo de envelhecimento. Existem algumas maneiras de combater o cansaço:

1. Verifique se não há algo fisicamente errado. Existem várias razões físicas pelas quais você pode ter fadiga crônica, desde doenças da tireóide, anemia, apneia do sono, doenças cardíacas, até artrite. A única maneira de determinar se algum destes problemas é visitar o seu médico e ser avaliado quanto a essas doenças. Muitos podem ser tratados ou revertidos para que você possa recuperar a energia.

2. Preste atenção aos medicamentos que você está tomando. Muitos medicamentos têm a fadiga como efeito colateral e apenas alguns deles sofrem esse efeito colateral após o uso continuado. Se você se sentir especialmente cansado depois de iniciar um medicamento, converse com seu médico para ver se algo pode ser feito.

3. Exercício. Embora pareça lógico que o exercício agrave a fadiga, na verdade o oposto é verdadeiro. Ser fisicamente ativo tende a aumentar seus níveis de energia, sem mencionar maximizar a função de muitos dos órgãos do seu corpo. O exercício pode ajudá-lo a perder peso, o que pode aumentar significativamente sua energia. Segundo o Conselho do Presidente sobre Fitness, Esportes e Nutrição, menos de 5% dos adultos participam de 30 minutos de atividade física por dia. Mais de 80% dos adultos não atendem às diretrizes de atividade aeróbica que aumentam a energia e a vitalidade, principalmente à medida que envelhecemos.

4. Tente yoga. O yoga é um exercício que demonstrou melhorar a confiança, diminuir a fadiga e limpar a mente. Muitos tipos de yoga são ideais para praticamente qualquer nível de condicionamento físico. Verificou-se que o yoga é útil em pesquisas com homens e mulheres com mais de 65 anos, que geralmente têm um grande problema com fadiga.

5. Hidratação. Mantenha uma garrafa de água cheia e refrigerada para obter mais energia, combatendo a desidratação. Pesquisas com atletas mostraram que o desidratação retira a energia de suas atividades. Mesmo se você não for atlético, manter-se hidratado com água fornecerá a energia que você merece.

6. Durma o suficiente. A melhor maneira de dormir o suficiente é ir para a cama cedo e dormir pelo menos de 7 á 9 horas. Em um estudo de 2004, verificou-se que as pessoas que dormiam adequadamente eram mais vigorosas e relatavam menos fadiga. Cochilos são outras maneiras de refrescar seu nível de energia. Tente sonecas curtas, não mais que 30 minutos. Por mais tempo e você terá dificuldade para dormir durante a noite. Um estudo mostrou que um cochilo seguido por uma pequena quantidade de cafeína, como uma xícara de café ou chá de 5 onças, pode restaurar sua energia ainda mais.

7. Perca peso. Peso extra pode ser cansativo e a única maneira de se livrar dessa exaustão é iniciar um exercício saudável e um programa de dieta acompanhada por um profissional que o ajudem a perder peso e a forneça mais energia. Não há dietas específicas que funcionem melhor do que criar um uma redução calórica e exercitar-se pelo menos 30 minutos por dia.

8. Crie hábitos alimentares que forneça energia e não apenas calorias. Pense em uma ocasião em que você comeu um buffet, onde todos naturalmente comem muita comida, em comparação com uma refeição que inclui uma salada. Provavelmente, quando você saiu do buffet, sentiu-se exausto e desejando que alguém o levasse para fora de lá, contra a energia que você sentiu após uma refeição crua como uma salada. Refeições pequenas e frequentes evitam que o açúcar no sangue flutue, fornecendo quantidades constantes de energia alimentar ao longo do dia.

https://bit.ly/2K0MQjP

O diabetes – cuidados com os pés


O diabetes é uma doença complexa, se não for tratada adequadamente, pode afetar diferentes partes do corpo – como olhos, rins, vasos sanguíneos e até pés. Nos pés ocorrem as complicações mais comuns do diabetes, e aproximadamente 15 a 25% dos pacientes com diabetes desenvolverão uma úlcera no pé em algum momento da vida.

A boa notícia é que, com tratamento médico adequado, muitas úlceras nos pés diabéticos podem curar sem grandes intervenções ou amputação.

Se você tem diabetes e desenvolveu uma ferida na pele do pé e não fechar em alguns dias, pode ser uma úlcera diabética. É importante procurar imediatamente um médico especializado na avaliação de problemas nos pés diabéticos. Seu médico pode realizar a avaliação inicial e indicar melhor tratamento.

Prevenção – cuidados com os pés

O açúcar no sangue mal controlado pode danificar muitas partes do corpo, incluindo os nervos e vasos que vão aos pés. Por esse motivo, as pessoas com diabetes têm um risco aumentado de desenvolver problemas nos pés. Usar sapatos especialmente projetados para diabéticos pode ajudar a reduzir o risco e promover a circulação saudável dos pés.

As palmilhas para diabéticos, são projetadas principalmente para aliviar a pressão no pé, ajudar a absorver choques de impacto e minimizar qualquer risco de feridas.
Essas palmilhas são feitas com espuma leve, ajuda no alívio da pressão e a reduzir o atrito da pele para maior conforto e absorção de impacto.

https://bit.ly/2K0MQjP

%d blogueiros gostam disto: