Cuidados com os pés

Existem muitas glândulas sudoríparas nos pés, a umidade na pele dos pés é maior, especialmente entre os dedos, rachaduras podem aparecer, o que, por sua vez, predispõe a doenças fúngicas de vários tipos. Portanto, para reduzir a transpiração é necessário lavar os pés todos os dias com água morna e sabão. Após este procedimento, aplicar um creme para hidratar os pés.
Para que a pele do pé fique mais macia e suave, duas vezes por semana, você precisa lubrificar os pés a noite com óleo hidratante e colocar meias de algodão.
O problema oposto é a pele seca excessiva nos pés e pernas. Com uma quantidade insuficiente de umidade, os pés ficam secos e rachaduras podem aparecer especialmente dolorosas e profundas nos calcanhares. Portanto, após cada lavagem, é necessário aplicar o creme para hidratação nos pés, prestando especial atenção aos calcanhares, se a pele é propensa a secura, é melhor usar o creme duas vezes por dia.
Outro problema comum é o aparecimento de calos, que interferem no conforto no dia a dia, causam dor e queimação.
Uma das principais causas da formação de calos e uso de sapatos desconfortáveis ou de má qualidade , que provocam atrito afetando a pele dos pés e causando a formação de calosidades secas e com o tempo e sem cuidados certos tornam se em calos encravados.
Para evitá-los, você precisa escolher os sapatos certos.
Se o aparecimento de calos é freqüente, procure consultar um ortopedista, porque essas formações dolorosas freqüentemente aparecem na presença de problemas ortopédicos, e palmilhas ortopédicas adequadamente selecionadas aliviam as dores da recorrência de vários tipos de calos.

Anúncios

Ficou com duvida, quer saber mais? Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.